Licensa

15/06/2014

# Muita gente usa, mas pouca gente sabe pra que serve.

Você já deve ter visto alguma vez uma hashtag no Twitter. São aquelas palavras precedidas de um símbolo # (jogo da velha). #Exemplo. Um pequeno pedaço de código criado para que as pessoas possam se referir a um determinado assunto, entrar em uma discussão sobre este assunto e interagir com as pessoas que estão falando com a mesma Hashtag.
E pra que serve uma hashtag?
Uma característica interessante das hashtags é que elas se transformam em link para uma busca por outras hashtags. Por exemplo, ao clicar em uma hashtag chamada #fmreporter, você poderá ver todos os tweets que possuem a mesma hashtag. Isso é útil quando os usuários desejam saber se as pessoas estão falando sobre esse tema como um assunto relevante ou não. 
Entendeu? Então a gente explica e simplifica...
Suponhamos que você esteja ouvindo o FM Repórter e uma matéria te chamou atenção. Você posta o seu comentário junto com a hashtag #fmreporter... é uma situação! Com isso, o link criado pela hashtag vai permitir que outros usuários busquem outros tweets relacionados com o FM Repórter naquele instante.
Resumindo: Seu tweet após ser enviado poderá ser visto por muitos e não só por seus seguidores. Isso ajuda quem procura pessoas que tenham interesses em comum. 
Agora, vamos a decepção para muitos... você já reparou que algumas pessoas utilizam a hashtag também no Facebook ?
Sinto dizer que é absolutamente em vão utilizar a HashTag no Facebook pois ele não lê a Hashtag. O que ocorreu foi que muitos usuários do Twitter vieram para o Facebook mas mantiveram o hábito que escrever sobre alguma coisa e colocar a #hashtag como forma de marcar o que eles estão falando, por exemplo: ”Cheguei exausto do trabalho hoje, o dia foi muito intenso. #mortodecansada. Ou ainda os populares: #ficaadica ou #partiu... não serve para absolutamente “nada”
Em outros casos, as pessoas começam a escrever porque viram aquilo em algum lugar e acharam interessante. Aliás, isso é um grande problema nesse nosso novo mundo virtual... Qualquer boato pode se espalhar de forma viral e costumes sem sentido pode virar um modismo.
Como você pode perceber o personagem acima utilizou a Hashtag #mortodecansado para resumir ou exemplificar a frase dele, porém, a hashtag se utilizada no Facebook não tem nenhuma funcionalidade pois você nunca irá conseguir encontrar pessoas que estão falando sobre aquele determinado assunto no facebook. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário