Licensa

01/12/2013

Conselhos aos meus Amigos e Alunos

Juegos de luces
Alcancei os 45 anos e quisera poder dizer que cheguei à metade da minha jornada. Acredito que as experiências e a vida já me permitem dar alguns conselhos àqueles que estimo. Sabedoria nunca é demais.
Por Frank V. Carvalho
1. Os grandes problemas que mais nos afligem e as calamidades que mais nos angustiam, em sua maioria nunca chegam a ocorrer.
2. Aprenda a desconfiar da multidão: se todos estão seguindo numa só direção, alguma coisa está errada.
3. Não se economize. Quando a velhice chega, esse tipo de economia terá acabado sem que você a tenha utilizado. 
4. Existe uma economia que nos faz de fato felizes: dinheiro para os tempos difíceis. Só os tolos acreditam que eles nunca chegarão.
5. Dar aos inimigos a chance de odiá-los é um luxo do qual não necessitamos.
6. Os chefes invariavelmente vivem duas fases em relação aos empregados: nos acham maravilhosos e eficientes e em seguida nos acham substituíveis e descartáveis. 
7. A sabedoria no trabalho consiste em saber que vivemos ciclos na carreira e no emprego. Perceber a hora certa de mudar vale mais do que uma promoção.
8. Faça como os atletas anônimos: não corra para a mídia ou para os holofotes, corra para sua família e seus amigos – são eles que te aplaudirão se você chegar em 5º, 11º, 35º ou em último lugar.
9. Há duas coisas que realmente não são da nossa conta: o que os outros falam e o que pensam a nosso respeito.
10. Olhe para o passado para tirar lições ou matar saudades; olhe para o futuro para planejar ou sonhar; não fique olhando para o presente – viva-o intensamente.
E para finalizar, o velho Einstein já dizia: “Existem duas formas de viver: Não acreditando em milagres e acreditando que tudo é um milagre”. Eu escolhi a segunda. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário