Licensa

15/12/2013

Arthur e o Infinito - Um Olhar Sobre o Autismo




Confira o trailer do filme:

Arthur e o Infinito conta a história de uma família e seus conflitos, ao ter o filho mais novo, Arthur, de seis anos, diagnosticado como autista. Marina, sua mãe, assume a responsabilidade de dedicar todo o seu tempo para o filho e buscar caminhos para compreender melhor seu mundo, mostrando a realidade das emoções e sentimentos da família.

2 comentários:

  1. Emocionante e bem real, a solidão das mães com filhos com alguma diferença é bem dolorida, passei perto dessa dor e ninguém viu.doeu demais, e hoje passou.Imagino que deve ser difícil a falta de comunicação, mesmo o amor e a dedicação transpõe essas barreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ainda me surpreende e impressiona é que muitas pessoas apesar de terem vivido experiências parecidas, não se sensibilizam, não se compadecem ... Na escola que trabalhei muitos anos temos vários alunos com diferentes necessidades especiais. Foi, é e infelizmente sempre será uma grande luta a aceitação e o atendimento dessas crianças e o respeito tanto a elas como as famílias que sofrem muito com tudo isso.
      Obrigado pela visita e interlocução!
      Volte sempre!
      Rose

      Excluir