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24/11/2013

Educação Infantil em Direitos Humanos

Valéria Pall ORIANI
O objetivo do trabalho foi analisar se as professoras de Educação Infantil abordam as questões dos direitos humanos e da cidadania em suas práticas pedagógicas. Mediante pesquisa bibliográfica e consecutivamente, pesquisa de campo, desenvolvida por meio da observação do cotidiano escolar e aplicação de questionário em duas escolas de Educação Infantil da cidade de Marília/SP, uma instituição pública e outra particular, foi possível identificar, principalmente, que há grande incompreensão por parte dos professores sobre o que são os direitos humanos e, por esse intermédio, quais seriam as situações propícias para problematizá-los no cotidiano escolar.
Educação Infantil em Direitos Humanos
O vídeo traz depoimentos e atividades-piloto desenvolvidas na EMEI Profª Márcia de Almeida Biguetti da Rede Municipal de Ensino de Bauru.
É parte do projeto Cultivando os Direitos Humanos na Educação Básica. Na Educação infantil em Direitos Humanos, a criança é sujeito de direitos e constrói-se humanamente por meio de vivências coletivas e lúdicas de: convivência na diversidade com igualdade, solidariedade e sensibilidade ética em relação ao outro
No horizonte, está uma sociedade com estrutura e cultura igualitárias, pluralistas e humanizadas.

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