Licensa

28/08/2013

Resenha do Filme: "Diário de um Adolescente"

JANINA OLIVEIRA DE ANDRADE
16 ANOS
Ganhadora do prêmio de melhor resenha do filme Diário de um Adolescente.

O filme Diário de um Adolescente é baseado em uma história real, onde quatro meninos entram na vida do crime, no inicio tudo era uma brincadeira mas acabam entrando em um caminho sem volta.
Eles começam a se drogar, no início tudo era muito normal, eles se drogavam e iam para as ruas, para eles tudo era uma diversão e estando sob o efeito da droga eram capazes de fazer qualquer coisa.
Quando as pessoas se drogam e tornam-se dependentes, elas ficam perdidas em mundo de tráfico, sem terem a consciência de que estão acabando com as suas vidas.
Neste filme, quando os jovens estavam sobre o efeito das drogas, eles tinham coragem para matar e roubar sempre para adquirirem mais dinheiro para comprar drogas. Um jovem quando está viciado, ele abandona os pais e acha que nada mais importa, deseja apenas sentir a adrenalina possuindo o seu corpo, sem imaginarem que as drogas causam um fim destruidor, eles não percebem que elas estão acabando com as suas vidas e com a imagem que eles tem para a sociedade, quando percebem isso já é tarde demais estando totalmente dependentes do uso da droga. Assim todos vêem que o fim de um viciado é acabar sozinho, sem ajuda muitas vezes até dos próprios pais, acabam presos ou mortos. 
Porém, se a pessoa tiver força de vontade, acreditar, lutar e procurar ajuda ela pode ser capaz de sair do vício, tendo assim uma chance de salvar a sua vida e fazer com que isto seja uma lição para o mundo dando o seu testemunho de como a droga iria acabar com a sua vida e de como se livrou dessa porcaria que não leva a lugar nenhum. Fonte



"A criatividade de Jim Carroll não foi destruída pelas drogas, e as experiências que viveu nessa fase são retratadas em seu livro “The Basketball Diaries”, que deu origem ao filme dirigido por Scott Kalvert (Ruas Selvagens). Considerada por muitos como a melhor performance de Leonardo Di Caprio, o filme traz no elenco Mark Wahlberg (O Vencedor) e Juliette Lewis (Simples Como Amar). Além de um ótimo roteiro o filme também uma trilha sonora muito bem produzida. O filme brasileiro “Bicho de Sete Cabeças” com Rodrigo Santoro (em excelente atuação) é outro filme que trata do assunto de forma verdadeira e bem próxima da realidade de nossos jovens".
Escrito por Lucyano Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário