Licensa

08/02/2013

Provocações - Parte 1 - Mário Sergio Cortella (Programa 99) - Abujamra

Antônio Abujamra é conhecido pela irreverência de suas encenações e por seu humor crítico em relação a tabus sociais. Começou no teatro amador, na peça Assim é se lhe parece, atuando no Teatro Universitário de Porto Alegre.
Como diretor, foi um dos principais da antiga TV Tupi e, como ator, teve atuação destacada.
Em 1998, esteve em Monte Carlo, principado de Mônaco, ao lado de celebridades como Claudia Cardinale, Annie Girardot e Yehudi Menuhin, no júri do Festival Mundial de Televisão, como único latino-americano convidado.
É pai do também ator e músico André Abujamra. As atrizes Clarisse Abujamra e Iara Jamra são suas sobrinhas.
Comanda o programa Provocações, da TV Cultura, que vai ao ar desde 6 de agosto de 2000. Atualmente é exibido todas as terças-feiras, às 23 horas, com reprise na madrugada de terça para quarta-feira, à 1h30. Fonte
Mario Sergio Cortella (ca. 1954) é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação (Currículo), além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.
Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Não Nascemos Prontos! e O que a Vida me Ensinou - Viver em Paz para morrer em Paz. Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário