Licensa

07/01/2013

Natal em família!!!

Para quem não teve oportunidade ainda de passar o Natal em Aparecida, vale a pena visitar! Tenho a felicidade de poder estar lá todos os anos por ser a minha terra natal. Esta é a primeira vez que registro (através de imagens) a decoração do Santuário Nacional. É a coisa mais linda de se ver!
"A beleza aqui é como se a gente a bebesse, em copo, taça, longos, preciosos goles, servida por Deus. É de pensar que também há um direito à beleza; que dar beleza a quem tem fome de beleza é também um dever cristão".
Guimarães Rosa
[...] "Gostaria de ser um crocodilo porque amo os grandes rios,
pois são profundos como a alma de um homem.
Na superfície são muito vivazes e claros,
mas nas profundezas são tranquilos e escuros
como o sofrimento dos homens".
João Guimarães Rosa
Tumblr_lubgxeodhp1qjlka5o1_500_large
[...] Quando a gente lê alguém como Exupéry, como Rilke, como Proust, sente uma certa pena de não ter escrito aquilo. Quase uma inveja. Uma vontade esquisita de plagiar. Mas essas coisas ao mesmo tempo nos animam. Ainda há muito a dizer. Milhões de coisas mais, que Proust, Rilke e Exupéry não disseram. E por que eu não posso dizer algumas delas? Então, a sensibilidade que me coube terá sido só para sofrer-me e sofrer os outros.

Em horas assim, me apaixono por ti, ó íntimo amigo, companheiro, irmão caderno…
(Antônio Maria em “O Diário de Antônio Maria”, p. 101 – Organizado por Joaquim Ferreira dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário