Licensa

06/12/2012

Curso: "Professor onde está o seu valor"?

O TRIUNFO - O filme que todo professor e todo aluno deveria assistir
Acredito que depois do texto postado no dia 04/12/12, torna-se necessário ver a escola sob outro ângulo. 

Ser professor é bem mais que educar alguém, ou mesmo fazê-lo entender e compreender algo. Ser professor é saber despertar no seu semelhante as boas coisas da vida; é dizer sem falar: eu posso! Eu sei! Eu me amo e me respeito e eu tenho a certeza que vou vencer. No filme: "O Triunfo" há razão de ser professor é vista quando se tem desafios e se percebe que não são o que as crianças fazem ou dizem que serão os motivos de desistir de lecionar. Acreditar nas pessoas e no que elas têm de melhor é o que faz com que o professor se torne educador, mestre e exemplo.

Ron Clark
Ron Clark é professor desde 1995. Nascido na Carolina do Norte, já lecionou nas mais desafiadoras escolas dos Estados Unidos, inclusive no Harlem. Desde que recebeu o prêmio Professor de Destaque do Ano concedido pela Disney em 2001, tem dado palestras para professores, associações de pais e mestres e conselhos de escolas em todo o país. Também é o autor de The Excellent 11. Ron Clark mora em Atlanta. Para saber mais sobre ele e seu trabalho, visite o site: http://www.ronclark.info/

2 comentários:

  1. Anônimo9.12.12

    Ótimo curso e fantástica escolha de filme!
    Pena que está acabando! Torço para que tenha continuidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!!!!
      Também estou adorando e farei esse pedido oficialmente.
      Volte sempre!!!
      Bjs
      Rose

      Excluir