Licensa

19/10/2012

Livro: "Histórias de quem conta histórias"

Os alunos do quinto ano do período da tarde - professora Maria Filomena - realizaram um trabalho com a leitura do livro acima, integrado com a abordagem da ilustração, como parte essencial da compreensão do texto.

Clique com o botão direito em abrir link em uma nova guia
"A cada leitura de uma história do livro, a atividade de compreensão do texto passava, necessariamente, pelo entendimento da ilustração, fazendo a relação com o texto escrito.
Daí nasceu o interesse dos alunos em reproduzir essas ilustrações com uso de diferentes técnicas.
"O Cão do Mendigo", de Gyslaine Matos, foi a primeira história a empolgar as crianças que utilizaram colagem de textos de revistas para representar a vegetação". Maria Filomena
As leituras e atividades artísticas culminaram na confecção de um lindo painel que se encontra no corredor da escola. Veja imagens abaixo:

Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira. Carlos Drummond de Andrade

6 comentários:

  1. Anônimo21.10.12

    Muito lindo!!!Parabéns profª Filomena!!!Deve ter dado bastante trabalho, mas valeu a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!!!
      A filomena é uma excelente professora!!! Muito dedicada e competente!!! Um exemplo para todos nós!
      Volte sempre!
      Um abraço
      Rose

      Excluir
  2. Obrigado por tão belas e doces palavras de vcs dois! Esse é meu incentivo para cotinuar procurando
    sempre algo a mais para meus alunos. Adoro o que faço, amo e respeito meus alunos.
    Fico sinceramente agradecida pelas palavras de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que justo o reconhecimento!!!
      Obrigado por me ajudar tanto na escola como a construir esse blog dia a dia ...
      Beijos
      Rose

      Excluir
  3. Anônimo6.12.12

    Lindo prof
    Parabens
    A senhora poderia me passar o link do seu blog minha filha quer assesar mais nao concegue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      O link do meu blog é: http://diariodeumadiretora.blogspot.com.br/
      Se ela colocar no google - diário de uma diretora ela já consegue entrar.
      Volte sempre
      Rose

      Excluir