Licensa

11/09/2012

Curso: "Professor onde está o seu valor"?

Tumblr_ma7n8rsqeo1ryt37jo1_500_large
“O Professor autoritário, o professor licencioso, o professor competente, sério, o professor incompetente, irresponsável, o professor amoroso da vida e das gente, o professor mal humorado, sempre com raiva do mundo e das pessoas, frio, burocrático, racionalista, nenhum deles passa pelos alunos sem deixar sua marca” (FREIRE, 1996, p.73)
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
1. Apresentação da música: "Cio da terra" - reflexão individual e expressão dos sentimentos através de colagens com recortes de revista individualmente.
Milton Nascimento e Chico Buarque - Cio da terra


Minha produção a partir da música...
2. Apresentação dos trabalhos produzidos individualmente;
3. Organização dos participantes em trios e nova proposta de atividade: "repensar a mesma música sob a ótica do contexto escolar";
4. Apresentação dos grupos.
Indicação de leitura - texto: "Diferença entre Solidão e Solitude"
"Quando está sozinho, não está realmente só, está simplesmente solitário, e há uma grande diferença entre a solidão e a solitude. Quando sente a solidão, fica a pensar no outro, sente a falta dele. A solidão é um estado de espírito negativo. Sente que seria melhor se o outro estivesse ali (o seu amigo, a sua esposa, a sua mãe, a pessoa amada...) A solitude é a presença de si mesmo. A solitude é muito positiva, é uma presença, transbordante. Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém."
Osho The Discipline of Transcendence, V. 1 Chapter 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário