Licensa

20/09/2012

Arte com giz de cera

Tumblr_man842fjej1rr9cc2o1_500_large
Em 07/09/12 realizamos uma postagem intitulada "Aproveitando giz de cera". Em 08/09/12 a professora da turma postou no blog da escola a mesma atividade só que com o título "Reaproveitando o giz de cera". Nesta última havia a informação "Aguardem nossa postagem de como usaremos esses peixinhos"!!! Abaixo colocamos como ficou o painel da turma depois de pronto. Realmente muito lindo!!!
Antes de qualquer coisa é necessário sabermos que Arte é uma maneira das pessoas expressarem seus sentimentos, suas emoções, de desenvolverem a sua sensibilidade, criatividade, imaginação, além de ser uma forma de comunicação, sendo essa, por palavras, desenhos, gestos, toques, etc. Sabendo disso, fica fácil compreendermos a importância de se trabalhar Artes na Educação (...) 
Segundo Coleto 2010 a arte é importante na vida da criança, pois é ela que ajudará no desenvolvimento da expressão e da criatividade do indivíduo, tornando – o mais sensível e fazendo com que ele veja o mundo com outros olhos. Coleto também afirma que é por meio do trabalho com a arte que a criatividade da criança é trabalhada e desenvolvida. (...)
De acordo com Silva 2006, por meio das artes como o cinema, teatro, música, etc. a criança pode conhecer aquilo que ela não tem oportunidade de conhecer, de viver. Além disso, as artes podem desenvolver a percepção e imaginação, a capacidade critica de analisar a realidade compreendida. A autora também afirma que a arte é capaz de desenvolver a capacidade cognitiva da criança. (...)
Referências:
COLETO, Daniela Cristina; A importância da arte para a formação da criança; Revista Conteúdo, Capivari, v.1, n.3, jan./jul. 2010. 
SILVA, Rosicleide Batista; A importância da arte na Educação Infantil; Mineiros, Faculdades integradas de Mineiros; 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário