Licensa

28/08/2012

Recordes paralímpicos

Atletas brasileiros conhecem o Estádio Paralímpico.
Recordes paraolímpicos
Em alguns esportes, os atletas paraolímpicos tem alcançado recordes mundiais que superam os dos atletas sem deficiência, como em Halterofilismo. Cinco dos 10 recordes mundiais foram conquistados por atletas paraolímpicos. Ahmed Gornaa Mohamed Ahmed do Egito conquistou um dos recordes mundiais (193,5 kg) para a categoria de 56 quilos - superando em 10 quilos o recorde mundial de atletas não deficiente.
O nigeriano Adjibola Adeoye, que teve um braço amputado, conquistou o recorde paraolímpico mundial dos 100 m (...)
O Australiano Troy Sachs, jogador de Basquete em Cadeira de Rodas, realizou 42 pontos na final dos Jogos Paraolímpicos de Atlanta. Nenhum atleta nos Jogos Olímpicos conseguiu essa alta pontuação na modalidade.
Marlon Shirley, um corredor dos EUA com a perna amputada abaixo do joelho, conquistou o recorde mundial masculino para os 100 m (...)
Marla Runyan, uma corredora dos EUA com deficiência visual, competiu os Jogos Paraolímpicos de Atlanta de 1996 e conquistou a medalha de prata. Quatro anos depois, ela estava classificada para o Time de Atletismo Americano para competir os 1500 m dos Jogos Olímpicos de Sidney. Ela chegou à final. Marla somente tem visão periférica.
Fonte: Associação desportiva para deficientes

2 comentários:

  1. Muito bom. O novo termo agora é Paralímpiada e Paralímpico, mas o bacana mesmo, é que são atletas guerreiros. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi nesta postagem o termo. Obrigada pela informação! Nas demais deixei como estava para respeitar a fonte. OK?
      Obrigado pela visita.
      Beijos
      Rose

      Excluir