Licensa

29/08/2012

Jovem publica livro inspirado na era medieval

O autor, Vitor Dias da Silva, estudou na EMEF PROF AMÉRICO CAPELOZZA de 2007 (1ª série) a 2010 (4ª série). Nos realizamos também através do sucesso dos nossos ex -alunos. Parabéns!
Com apenas 12 anos, Vitor inicia sua vida de escritor de livros de ficção e já planeja dar continuação à história
Apesar de ter apenas 12 anos a imaginação de Vitor Dias da Silva é bastante fértil, qualidade que já lhe rendeu o primeiro livro intitulado “O Recomeço da Era” que foi lançado no dia 11 deste mês.
Além da criatividade, Vitor possui uma grande capacidade de reter informações como poucos jovens de sua idade. Mesmo porque, segundo ele a inspiração para escrever o livro surgiu de um jogo online de RPG chamado Runescap, ambientado totalmente na era medieval, fato que despertou a curiosidade do garoto que começou a escrever as primeiras páginas aos 10 anos.
Depois que me apaixonei pela época fiz muitas pesquisas na internet e na biblioteca, e encontrei imagens típicas da época e textos contando como as pessoas viviam os seus costumes e até o que comiam”, conta.
Entre a conclusão do livro até a expectativa de uma publicação, mais de um ano se passou. “Terminei de escrever o livro e mostrei para os meus pais, que gostaram. Mas só no ano seguinte quando fui a uma feira de livros e comentei com um dono de livraria que a possibilidade ficou mais próxima”. Diário de Marília
Escrevi o livro durante um ano e meio e no ano passado, durante uma feira do livro na cidade conheci o Mário Milani, que me incentivou a publicá-lo”, conta.
O jovem escritor agora trabalha em um segundo livro com a mesma história, que será uma saga.
O segundo livro já está com 10 linhas e depois dele pretendo escrever mais 3, formando uma saga de 5 livros”, destaca Vitor. Jornal Correio Mariliense
Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, incentivar a produção literária local é dever do poder público, visto que a leitura é uma atividade decisiva na formação de cidadãos.
A leitura é algo decisivo na vida de qualquer ser humano e quando você adquire, além do hábito da leitura o de escrever, você potencializa melhor a sua forma de se comunicar com o mundo. Enfim ficamos contentes em incentivar e apoiar atividades literárias porque é importante estimular na criança e no jovem  a capacidade de contar história e também de querer compartilhá-la com as outras pessoas. Espero que a  publicação do Vitor encoraja os adolescentes a  escreverem mais, a expressar suas ideias e emoções, enfim  que esse jovem escritor estimule mais novos escritores a se aventurar na leitura e na escrita. Escrever é ser mais um pouco e compartilhar com o outro seus escritos e deixar-se ser”, finaliza Gomes. Jornal Espalha Fatos

5 comentários:

  1. Anônimo10.7.17

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.7.17

    Adorei seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.7.17

    Lindo blog! Adorei! ��

    ResponderExcluir