Licensa

28/08/2012

Como surgiu as Paraolimpíadas

O esporte adaptado para pessoas deficientes surgiu oficialmente no começo do século XX. As primeiras modalidades foram para portadores de deficiência auditiva, e logo depois, em 1920, atividades como atletismo e natação, para cegos. Passou a Segunda Guerra Mundial e muitos soldados voltaram para casa mutilados, a partir daí surgiu a necessidade de jogos também adaptados para deficientes físicos.
As primeiras modalidades surgiram na Inglaterra e nos Estados Unidos. Depois de um tempo, ganhou também a Itália. O sucesso dos jogos foi tão grande, que acabou se fortalecendo com o tempo, e fundando-se no mundo inteiro.
As Paraolimpíadas são disputadas a cada quatro anos, nos mesmos locais onde são realizados os jogos das Olimpíadas. Para que haja equilíbrio, são separadas 20 modalidades dividas para cada tipo de limitações. A cada ano, elas estão crescendo mais, e junto com a mídia, ganhando maior prestígio no mundo inteiro. Proporcionando assim, oportunidades únicas para aqueles que já são vencedores desde o início. Fonte

4 comentários:

  1. Anônimo5.11.12

    mt bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!!!!
      Volte sempre...
      Rose

      Excluir
  2. AEEEE, TIREI 10 EM EDUCAÇAO FISICA, VLW !

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada isso vai me ajudar na lição de casa vlw ❤

    ResponderExcluir