Licensa

10/07/2012

Educador: Formação, Identidade e Trabalho





Objetivo:
Provocar reflexões sobre:
1. O conteúdo que ensinamos como leitura
2. A metodologia que utilizamos
3. A avaliação que fazemos
4. As expectativas que temos
5. Os resultados obtidos
QUANDO LER É SABER E SABOR
Caminhos para a Leitura
Quando um aluno afirma em tom de desafio “Não gosto de ler”, diz também que não desenvolveu as capacidades necessárias que lhe permitam tirar prazer da leitura Na maior parte das vezes, os jovens não sabem o que ler implica, não percebem que não se trata de uma mera descodificação de palavras, mas de um processo mais complexo, mais mobilizador, mas muito estimulante. A investigação revela que é necessário criar este metaconhecimento, este mapa interior, para que os alunos possam lançar-se ao caminho, sabendo, por fim, a direção a seguir. (...)

Viver não tem cura - Paulo Leminski
Leite, leitura
letras, literatura,
tudo o que passa,
tudo o que dura
tudo o que duramente passa
tudo o que passageiramente dura
tudo, tudo, tudo
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura.
Claudio Fragata faz a leitura do poema "Burro sabido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário