Licensa

22/06/2012

Ética no Sucesso e no Fracasso

sucesso-e-fracasso
A ética no sucesso e no fracasso
Você desprezaria a ética para ser bem-sucedido? Renato Janine conversa com Lone Pereira, dona-de-casa que devolveu o benefício do Bolsa-família, e com uma aspirante a modelo e atriz que acha que ser famosa é fundamental (mesmo que para isso abra mão de princípios éticos). A novela Celebridade, na qual uma manicure não mede esforços para conquistar a fama é a colaboração da ficção para o debate.
"Não há ética sem a possibilidade de fracasso. Nosso tempo celebra demais o sucesso. O êxito nas coisas materiais e também nas afetivas, parece medir nossa qualidade. Mas o sujeito ético, muitas vezes precisa estar pronto para o fracasso. (...) O risco do nosso tempo é que no mundo voltado para os negócios as pessoas deem importância demais para o sucesso. Depois disso elas pagarão caro. Pode ser que aos 40 ou 50 anos elas revejam a busca ilimitada do sucesso e percebam que exageraram nisso" . (...)
Trem sujo da Leopoldina - Solano Trindade
Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
pra dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Piiiii

estação de Caxias
de novo a dizer
de novo a correr
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome
Vigário Geral
Lucas
Cordovil
Brás de Pina
Penha Circular
Estação da Penha
Olaria
Ramos
Bom Sucesso
Carlos Chagas
Triagem, Mauá
trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Tantas caras tristes
querendo chegar
em algum destino
em algum lugar

Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Só nas estações
quando vai parando
lentamente começa a dizer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer

Mas o freio do ar
todo autoritário
manda o trem calar
Psiuuuuuuuuuu
Mude — este é o Segredo Sagrado!


Um presente secreto dedicado a alguém muito especial
Um segredo para você
Hoje é o começo da minha nova vida
Eu estou começando de novo hoje
Todas as coisas boas estão vindo para mim hoje
Sou grato por estar vivo
Eu vejo beleza em volta de mim
Eu vivo com paixão e propósito
Eu tenho tempo para rir e brincar todos os dias
Eu estou acordado, energizado e vivo
Concentro-me em todas as coisas boas da vida
E dou graças, em seguida,
Estou em paz e uno com tudo
Eu sinto o amor, a alegria, a abundância
Sou livre para ser eu mesmo
Eu sou a magnificência em forma humana
Eu sou a perfeição da vida
Sou grato por ser
Eu mesmo
Hoje é o melhor dia da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário