Licensa

14/06/2012

Derek Redmond - Prova de coragem

Derek Anthony Redmond é um ex-atleta olímpico britânico, campeão do mundo em 1991.Durante sua breve carreira, foi detentor do recorde dos 400 metros na Grã-Bretanha, e foi medalhista de ouro nos 4x400 em Campeonato MundialEuropeu e nos Jogos da Commonwealth.

Apesar de ser sempre um dos grandes nomes das provas de 400m que disputava, Derek sofreu sua carreira toda com lesões. Nos Jogos Olímpicos de Seoul -88, quando se preparava para disputar a prova, teve de abandoná-la devido as dores.

Nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 era o grande favorito para ganhar esta prova, uma vez que no ano anterior havia se sagrado campeão mundial. Porém, após largar na prova da semi-final, uma lesão no tendão de aquiles fez com que ele parasse de correr. Mesmo com muita dor, e após todos os adversários terem terminado a prova, Derek continuou na prova, lutando contra esta dor. Vendo seu esforço, o público começou a incentivá-lo. Seu pai saltou da arquibancada e, furando o bloqueio dos seguranças, abraçou seu filho e o ajudou a terminar a prova. Essa cena é considerada uma das mais bonitas de todos os jogos olímpicos.

Esta lesão o afastou definitivamente das pistas de atletismo.

Atualmente, Derek ministra palestras motivacionais.

No dia 10 de Janeiro de 2012, foi anunciado que o pai de Derek será uma das pessoas que carregarão a tocha olímpica.
Prova de coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário