Licensa

29/05/2012

Curso de capacitação de professores - Como utilizar o filme em sala de aula

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio de 2012, ocorreu uma reunião com os diretores de EMEF e a equipe da Secretaria Municipal da Educação com o objetivo de divulgar o curso: " Como utilizar o filme em sala de aula", que será ministrado pelo Professor Doutor Giovanni Alves docente da UNESP - Marília. 
Os encontros terão início no mês de agosto do corrente ano e destina-se a professores do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, professores coordenadores, auxiliares de direção, diretores e Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação.
Estão previstos seis encontros totalizando uma carga horária de 50 horas. Os objetivos do curso são:
1. Capacitar professores de ensino fundamental a utilizarem de modo eficaz e com sentido pedagógico - crítico o filme em sala de aula;
2. Formar os sentidos crítico pedagógico (e humano) de professores por meio do cinema como experiência crítica e da prática auto-reflexiva de imagens do Trabalho dos professores.

Um comentário:

  1. UMA FERRAMENTE E TANTO ,NÃO PODE FICAR FORA DA NOSSA PRÁTICA.ESTOU ANSIOSA PARA PARTICIPAR DESSE CURSO, POIS AMO FILMES E FOTOGRAFIAS, ACREDITO MUITO NESSAS FERRAMENTAS, PARA AMPLIAR O UNIVERSO INFANTIL.CONGRATULO A INICIATIVA.

    ResponderExcluir