Licensa

26/04/2012

ARTES - TÉCNICA DO BOMBRIL

O Que é Arte?
A Arte se define como uma criação do homem com valores estéticos que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e sua cultura. O ser humano já deixava sua marca nas pedras e cavernas desde a pré-história, fazia assim o registro da história do mundo.
A Arte se apresenta de várias formas: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura, a poesia, etc.
Para se comunicar o homem (artista) precisa da arte e da técnica e essa comunicação se dá através do que se vê (visual), do que se ouve (auditivo) ou do que se vê e se ouve ao mesmo tempo (audiovisual).
Hoje, alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra, e até que interaja com ela, em alguns casos modificando-a.


Descrição
Técnica do bombril e folhas coloridas de revistas. Sobreposição de imagens e elaboração da composição a partir de um tema proposto ou escolhido pelo aluno. O aluno cria uma forma com a folha da revista, coloca sobre o suporte (cartolina, sulfite, canson, etc) e passa o bombril em cima da folha colorida. A tinta se desprende do papel criando efeitos visuais bastante variados no suporte.




Veja abaixo as produções artísticas de alguns alunos da nossa escola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário