Licensa

18/02/2012

Carnaval


O Sol, a Terra, a Lua e a data do carnaval.
Agora retroceda 40 dias para chegar à quarta-feira de cinzas que dá o início à quaresma.
As próximas terças-feiras de carnavais serão: 
- 2012: 21 de fevereiro
- 2013: 12 de fevereiro
- 2014: 4 de março
- 2015: 17 de fevereiro
- 2016: 9 de fevereiro
- 2017: 28 de fevereiro
A jornalista fala a respeito do evento anual que movimenta milhões de reais
Carnaval é uma festa popular?
video
Rachel Sheherazade - Tambaú Notícias
(...) "Sai o uniforme, entra a fantasia; Saem 08 horas de trabalho, entram 08 horas atrás do trio elétrico, do frevo, das escolas de samba. Tudo pelo prazer, tudo pela sensação de liberdade que a maior festa popular do mundo oferece.
Neste mundo de prazer e alegria, todos os outros assuntos ficam em segundo plano. Sob a justificativa do bordão “É carnaval!”, fatos importantes ou relevantes são deixados de lado. Ou mesmo o que acontece ao lado do folião é desprezado, esquecido". (...)
(...) "Bebês encontrados no lixo e em lagoas, exploração sexual de crianças e adolescentes que aumenta durante este período, hospitais lotados com pacientes que extrapolam na festa e arrumam confusões ou por bebedeira, acidentes de trânsito que a cada ano batem recordes, tanto nas cidades como nas estradas... Todos estes assuntos são relegados a segundo, terceiro plano. O negócio é a folia, a festa, o vale-tudo, a todo e qualquer custo... Mesmo que o custo seja um abadá comprado por 3 mil reais ou o aluguel de uma quitinete por módicos 4 mil reais por 4 dias. 
Não pretendo tornar este texto algo negativista ou conservador. Não é a intenção. Carnaval é mesmo uma grande festa e há diversão para todo gosto e bolso. Mas viver 1 semana distante do “mundo chato e uniforme” também não é boa ideia: Mais um bebê é encontrado no lixo em SP. Mesmo com toda as festividades ocorrendo no país, não dá pra desprezar isso.
Ou já é coisa banal?
Ver texto na íntegra: clique aqui
Vale a pena ler também: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário